sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sua felicidade depende do que?



Para refletir...


Uma amiga do facebook compartilhou a seguinte mensagem...


O SEU MARIDO LHE FAZ FELIZ!!!

Durante um seminário para casais,
perguntaram à esposa:

“seu marido lhe faz feliz ?”;
“ele lhe faz feliz de verdade ?”

Neste momento,
o marido levantou seu pescoço,
demonstrando segurança.
Ele sabia que sua esposa diria que sim,
pois ela jamais havia reclamado
de algo durante o casamento.

Todavia,
sua esposa lhe respondeu com um
“Não”,
bem redondo…
Não, não me faz feliz”.
Neste momento,
o marido já procurava a porta
de saída mais próxima.
Não me “faz” feliz…

Eu sou feliz”.
“O fato de eu ser feliz ou não,
não depende dele e sim de mim.”

E continuou dizendo:
“Eu sou a única pessoa da qual
depende a minha felicidade.”
Eu determino ser feliz em cada
situação e em cada momento
da minha vida;
pois se a minha felicidade
dependesse de alguma pessoa,
coisa ou circunstância,
sobre a face da terra,
eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida
muda constantemente…

O ser humano,
as riquezas, meu corpo,
o clima, meu chefe,
os prazeres, etc.

E assim poderia citar uma
lista interminável.
Às demais coisas eu chamo
“experiências”;
esqueço-me das experiências
passageiras e vivo as que
são eternas;
amar, perdoar, ajudar,
compreender, aceitar,
consolar.

Lembro-me de viver de modo eterno.
Talvez seja por isso que quando
alguém me faz perguntas como esta:
“Você é feliz no seu casamento?”
ou “Você é feliz?”,
gosto de responder com apenas
uma frase,
como se esta fosse a conclusão
de todo o seminário,
como se esta fosse a chave
de toda a felicidade,
de todo matrimônio e de toda
vida humana;
gosto de responder com aquela velha
e famosa frase que ainda não
conseguimos compreender:

“A felicidade está centrada em mim”.

Há pessoas que dizem:
“Hoje não posso ser feliz porque
estou doente,
porque não tenho dinheiro,
porque faz muito calor,
porque alguém me insultou,
porque alguém deixou de me amar,
porque alguém não soube
me dar valor…”

SEJA FELIZ ,
mesmo que faça calor,
mesmo que esteja doente,
mesmo que não tenha dinheiro,
mesmo que alguém tenha
lhe machucado,
mesmo que alguém não lhe
ame ou não lhe dê o devido valor.

SEJA FELIZ.

Sempre …



Gostaria de comentar essa mensagem, mas fica para outra ocasião, acho que segunda-feira. Se não a postagem vai ficar enorme...rsrs



9 comentários:

  1. nossa que lindo guria!! fiquei sem palavras ...

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Temos mania de dar desculpas para tudo e este texto me abriu os olhos. Parabéns...beijos

    ResponderExcluir
  3. oi lindona!
    Nossa, a mais pura verdade. Estamos sempre colocando nossa felicidade em coisas externas e na verdade está dentro de nós mas, não sabemos buscar.
    Um lindo final de semana!
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Perfeitoooooo!!! Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...