quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quem se Ama, Se cuida!



Quantas vezes ouvimos falar a frase: Quem ama,cuida.
Pois bem.
Isso é bem verdade.
Quando agente passa a se amar se valorizar, se ver como uma pessoa especial e única, agente passa a se cuidar melhor.
E no emagrecimento não é diferente.
No meu caso, com o passar do tempo que fui engordando. Fui deixando cada vez mais de me amar. Como costumavam dizer: "Fiquei relaxada, desleixada" Claro que não é só isso, tem uma série de fatores envolvidos e tal... auto estima ZERO, depressão...
E com o desleixo e a falta de amor próprio, só fui piorando cada vez mais. Nem as unhas eu gostava se fazer, cabelo... cortei um imenso cabelão que chegava abaixo da cintura, nos ombros (veja nessa foto ao lado nos slides, eu ainda obesa) Mas queria me sentir bem de alguma forma, que não era aquela, iria muito além do corte de cabelo, a mudança precisava ser feita na minha cabeça.
Trabalhei bem isso na minha mente, ví que sem amor próprio, agente não consegue ver nossas qualidades, que são muitas acredite!
Se enxergue com amor, olhe no espelho e veja a tão perfeita obra de Deus. Se Deus te trouxe para esse mundo, é pq vc é essencial para ele.
Com certeza vc é importante para sua família. As vezes a familia parece não ajudar...
Mas muitas vezes nós não nos abrimos para falar de nossas fraquezas e necessidades.
Eu por exemplo não me abria com meu marido, nem minha mãe. Só hoje depois que tudo passou, que conto aos poucos o que eu sofria calada..
Eu só gostava de conversar com uma amiga minha, a Paula Guimarães, Era a única que sempre me socorria nos momentos de angustias e fraquezas. Ela viu de perto o tamanho das dores que eu sentia. E hoje vibra comigo a minha alegria.. Paula te amooo amiga!
Por isso, se ame, se valorize. Você é a obra linda e preciosa do PAI. E Ele não te trouxe aqui, e nem te deu essa vida, seja ela qual for, por acaso.
Tem uma frase que gosto muito que agente precisa se apegar a ela e ter coragem...
" O criador sabe de todas as nossas capacidades, se você está passando por um momento dificil, é pq Ele tem certeza que vc é capaz de superar"
Coragem de ir a luta é o que precisamos.

Hoje eu me amo, me cuido.
Adoro cozinhar e comprar minhas comidinhas saudáveis.
Não sinto nenhuma falta daquela vida triste rodeada de guloseimas!


Beijos amores...
Obrigada por estarem aqui lendo e deixando recadinhos^^
Adooooro, vcs são muito importantes pra mim!




Espero que tenham gostado...
Tema de amanhã: Minha cirurgia psicológica no estômago

15 comentários:

  1. Adoreiii amiga, é isso ai mesmo que vc disse, a gente começa se desgotar de nós mesmas.
    E a frase que você deixou é tudo de maravilhosa.
    E Deus não desampara ninguém né amiga e só da os fardos que podemos carregar.
    Amiga você é muito Especial, eu vibro pela sua conquista, pela sua vitória em ter vencido a obesidade, você é um exemplo, de humildade, de amiga de pessoa sincera e que procura ajudar as outras, por isso que eu gosto tantoooooo de você e me identifico muito com você.
    Amanhã passarei aqui para ler sobre a cirurgia, achei ótimo o tema.
    e tem selinho para você no meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa amei!!!!!!!
    Eu me amooooooooo hoje um pouquinho mais que ontem!!!!!
    E estou anciosa para ler o post de amanhã... adoooorei o tema!!!!

    Minha amiga mais linda!!!! Como amooooo e que bom um dia Deus me deu a oportunidade de te conhecer, e mais, me deu a oportunidade de conquistar sua amizade!!!!! Vc já faz parte da minha historiaaaaa!!!!!!!
    bjoooooo.... amanhã eu volto!!!!

    ResponderExcluir
  3. bem lega seu post de hoje... é verdade quem ama cuida mesmo.. quando o pessoal me ve e ve que to mais magra eles dizem eu fÊ como vc consegue/conseuiu.. dai eu sempre digo olha se eu não fizer por mim ninguém irá fazer.. então eu tenho que me cuidar..
    desde que entrei no mundo bloguistico estou me sentindo melhor.. bem legal ler o blog de outras pessoas que lutam assim como eu para passar por essa luta interminavel!

    beijao

    ResponderExcluir
  4. UAUUUUUUUUU!!!HOJE ME ARREPIEI !!1QUE LINDO SEU POST AMIGAAAAAAAA!!!


    CADA DIA MAIS APAIXONADA POR TI E PELA SUA FORÇA DE VONTADE!!!!


    AMOOOOOOOO LINDA , AMANHÃ VOU VIM JUNTO COM DANI , PQ TE AMAMOS MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. OI, estou a adorar, estes temas, que falas todos os dias. Dão força. Gosto muito. Obrigado por tudo. Pois tudo o que leio no teu blog me dá sempre mais uma forçinha.

    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  6. lindona!!!!!!!!!!!tuas palavrinhas sempre na hora certa pra mim...estou nessa batalha...acreditar que mereço me cuidar e que sou bonita sim...difícil..mas totalmente possível...obrigada por tudo..sempre!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Você conseguiu relatar exatamente o que sentimos quando estamos descontentes com o nosso peso. Sábias palavras!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. caramba... vc falou tudo... de fato, quem ama, se cuida e a gente que passou um tempo se descuidando agora tem que ter cuidado dobrado mas, vamos em frente...

    ResponderExcluir
  9. Menina, que coisa linda a sua transformaçao, esse slide ficou 10, como e bom a gente ver o antes e o depois, lembrar como eramos e ver agora que trofeu heim.Fica com Deus.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. AMIGA DE POUQUINHO VOU APRENDENDO RSRS
    QUE MARAVILHA SEU CANTINHO.
    TUDO LINDOOOOOO.
    QUE MENSAGEM ABENÇOADA VC REALMENTE VIVE O QUE FALA E ISSO ME DA MUITA FORÇA PRA ACREDITAR EM MIM.
    AMU SEMPRE POIS É ALGO VINDO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Kleydi querida sem palavras tu está demais essa semana, valeu passar longe de ti aquela semaninha estamos sendo compensadas,sábias palavras que Deus continue te iluminando sempre pra ti poder ajudar tanta gente que apenas lendo um post como esse pode se animar e dá uma grande virada na vida.
    Um beijo com muito carinho

    ResponderExcluir
  13. oiiii amiga, pois é vc viu 8 kilos em um mes eu perdi, minha inspiração, você e a simone, minhas maiores motivadoras, aiiii amigaaaa eu estou extremamente Feliz, sai daqueles 113 kilos nem acredito amigaaaaa, agora meu objetivo ir para os 2 digitos da balança, porque nunca havia chegado em 3 digitos na minha vida.
    MAs Deus só da os fardos que conseguimos carregar né amiga, eu só tenho te agradecer obrigada por me ajudar, por me dar dicas e ver meu cardapio, você é demais amiga, uma amiga e tanto.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Feliz da vida... estou conseguindo comentar suas paginas. Da vontade de voltar a todas elas pra poder postar, falar o quanto tem sido bom cada vez que passo por aqui. Mas infelizmente, falta tempo.
    Que bom amiga que te importas com pessoas como eu, que simplesmente não tem companhia local em RA. Seu blog faz parte dos meus lugares favoritos na net.

    ResponderExcluir
  15. Aii, amiiga estou abrindo minha mente através das coisas maravilhosas que vc nos pAssa, como é bom ter essas palavras de incentivo...estava fazendo tanta coisa errada e nem me dava conta,
    Sei que se fizer direitinho eu tambem vou conseguir..Que Deus possa continuar te usando para nos dar força...bjs minha flor...♥

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...