Eu já cuidei melhor desse blog! :(
É eu sei, eu sei...
Preguiça, falta de tempo, falta de assunto... tudo junto!
Mas ontem conversando com amigas, chegamos no papo de FAST FOOD, e eu como chata estudante de nutrição dei um pitaco: BANANA TAMBÉM É CONSIDERADA FAST FOOD u.u
As reações foram! :O :O :O What???
E sim, alimentos que proporcionam um fácil transporte para qualquer lugar, matam a fome rápido e é prático, são considerados fast food.
O canal americano History Channel tem um programa muito legal chamado as 101 comidas que mudaram o mundo. E fizeram uma lista interessante sobre os fast foods.
Nesse caso veremos apenas os dez primeiro da lista.
Lembrando que é um programa americano e a visão é americana (hehehe)
Algumas delas nem precisam de explicação. Em outras, os detalhes são do próprio programa, ok?
Divertido pensar nessas comidas, a maioria industrializadas, como revolucionárias. (muitas, aliás, salvaram populações da fome como o cup noodles ou chocolates Hersheys!)
Vamos lá:

9° lugar – Churrasco: essa carne foi, segundo o programa, o que tornou o que somos hoje. Saber cozinhar no fogo nos separou dos outros primatas. Cozinhar a carne facilitou a digestão das proteínas e, consequentemente, deixou o ser humano com mais energia.
8° lugar – Charque: segundo o programa, essa forma de fazer a carne vermelha deu energia o suficiente para os homens que deixavam suas terras para explorar o mundo.

7° lugar – Pizza: um dos primeiros pratos étnicos a ser consumido pelo mundo. Foi levada para a América no século 19 por um italiano. Até então, a comida consumida era regional, bem local. Hoje, come-se pizza no mundo inteiro. Um dado curioso; Segundo o programa, os rebeldes líbios consumiam pizza durante a primavera árabe Líbia até a queda de Muamar Kadafi.
6° lugar – Mel: Esse alimento não-processado entrou na lista porque, segundo o programa, mudou o mundo não apenas pelo seu poder doce, mas também por suas virtudes medicinais. Foi usado como pomada cicatrizando de ferimentos em soldados, em várias guerras do século passado. Recentemente, voltou a ser usado com o mesmo propósito na Nova Zelândia.

5° lugar – Frango frito: Segundo o programa, era comida de escravos do sul dos EUA, que conquistou o mundo pelo sabor. E também é um ícone do imperialismo norte-americano.
4° lugar – Picles: Sim, isso mesmo. Levado para a América pelo conquistador Américo Vespúcio para combater o escorbuto, doença que afetava duramente os trabalhadores dos navios levando-os à morte, conquistou os americanos pelo seu sabor adocicado e ácido. (Eu adoro picles, principalmente o de pepino e cenoura)
3° lugar – Banana: a fruta é prática e conquistou os americanos justamente por isso, sua praticidade. E, segundo o programa, também ajudou os americanos a derrubar um ditador na Guatemala, um dos maiores plantadores da fruta no mundo.
2° lugar – Hot Dog: (Of course! Prático e barato e muito americano. Um dos símbolos do imperialismo norte-americano).
1° lugar – Hambúrguer, claro!: são vendidos 15 desses sanduíches por segundo no mundo. Segundo o programa, é carne democrática, para todo mundo. Está ao alcance de todo mundo. Conquistou o mundo porque é simples, prática, rápida e gostosa. (Vamos combinar, é gostoso!)
Surpresas?
E tem muitos outros item na lista.
Beijocas e até a próxima :*
Oi menina sumida, como está? Volte a postar amiga...fiquei surpresa com a postagem banana fast food interessante, bjs Rô.
ResponderExcluir