terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vem cá, que o papo é sério!


Hello Dears!

Como estão?
Eu estou bem. R.A bem também ;)

Hoje conversando com uma amiga que assim como eu, luta contra o peso. Pensei o seguinte: Hoje eu sou muito mais madura, com relação a minha aparência.
Antes eu me sentia inferior, feia, um bicho! Tudo por conta de estar acima do peso. Queria ser aceita, queria me sentir normal.
Peraí? Normal?
Claro que eu sou normal, você é normal, todos somos normais. O normal da natureza humana, é sermos um diferente do outro não é? Então, somos normais!
Eu cheguei a ser magra em 2009/2010. Achava que todas as minhas frustrações, meus problemas, minhas neuras, iriam desaparecer junto com os números na balança.
E... NÃO! Tudo continuou no mesmo lugar!
Acho que até por isso, eu não consegui manter o peso.  Porque o meu problema estava em outro lugar.
Entendido isso, só agora depois de 3 anos. Caminhando para o rumo das coisas. Não entrarei em detalhes por que envolve outras pessoas. Mas por cima posso dizer que: Desfiz um casamento de 7 anos, voltei a estudar. Em breve farei minha faculdade e vou trabalhar.
Bingo! Isso me afetava!
Hoje, meu peso não me deprime como antes. Não me acho feia por ser gorda, nem menos feminina, nem menos mulher, nem menos gostosa! Sim! Somos gostosas! Porque não é um corpo de panicat que faz uma mulher ser gostosa e atraente, e sim o que ela sabe fazer com o corpo dela ;) Compreendido meninas?
Eu não sou apenas um corpo, sou uma mente, sou um caráter e tenho uma história. Todas temos.
Então porque diabos vamos nos redimir a apenas um corpo? Um número na balança?
Aí você deve estar se perguntando: "Porque ela ainda quer emagrecer então?"
Respondo: Por saúde! Sim, resposta clichê, mas é verdade. Sou hipertensa, e tenho pino no quadril, nos dois fêmures. (fêmur no plural é feio né? rsrs)
Então, por motivos óbvios preciso pesar menos. :)
Por não querer infartar, nem ter um AVC, e também por querer continuar andando. Acho plausível os meus motivos... u.u
E o que eu quis dizer com tudo isso?
Que, se você está se sentindo deprimida, feia e todas aquelas coisas que citei no começo, reveja tudo de novo! Porque ás vezes o motivo não está na aparência (quase nunca está) e sim em algo que você precisa ir mais a fundo do seu eu, e descobrir.
O engordar é o sintoma de algum problema, e não a causa.

Bem, é isso por hoje queridas pessoas.
Beijo no coração, obrigada por estar aqui e até a próxima! O/

4 comentários:

  1. É isso ai LINDA, entender o que está acontecendo com a gente nos ajuda e muito a enfrentar novos desafios, sorte pra você, você pode...você consegue, parabéns pelos estudos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Poucas pessoas conseguem pensar como você está pensando agora!!!Acho isso maravilhoso pois eu fui uma das que NUNCA CONSEGUIU se aceitar quando pesava quase 90.
    Eu não conseguia sair de casa para 'passear'. Minha vida se limitava a trabalhar e TRABALHAR MUITO (inclusive aos FDS's) para justificar minha ausencia com minha família ! (maginaaaaaaaaaaa!?)

    Acho maravilhoso vc conseguir se aceitar pois é um grande passo para uma vitória GLÓRIOSA, seja por estética ou pela saúde!!!!

    Eu tô aqui, torcendo...e torcendo muito para que vc conquiste cada desejo que colocar nesse coração!!!
    Um beijo
    Momô

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo aprendi que motivação é uma porta que se abre pela porta de dentro, a saúde primordial vem antes da estética e também muitas vezes estamos magras e se sentindo horríveis. Bjs Monique
    http://intercambiodasaudeebelezadamulher.blogspot.com.br/
    me visita se puder

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...