quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como é uma refeição saudável? E Dietas?

Olá pessoas lindas!

Bom, o que muitas pessoas parecem ter dificuldade de entender, é que: Emagrecer não significa restrições!
Não mesmo! Você não precisa cortar do seu prato, o arroz e o feijão, e torcer o nariz pra batata. Vejo muitas pessoas fazendo isso.
Aí simplesmente, fica difícil seguir em frente.
E sobre as dietas que prometem milagres? Nossa!!!
Vou contar aqui a minha experiência.
Se você já vasculhou o meu blog, com certeza leu sobre a dieta Atikins. E confesso que foi a pior coisa que inventei de fazer. Já tinha conhecido a bendita há tempos, mas nunca encarei, até porque sempre fui  meio que contra a dietas, e hoje digo em negrito, itálico, com caixa alta, vermelho e sublinhado: NUNCA MAIS FAREI DIETAS!!! 
Simplesmente, não dá certo! O que houve comigo foi. Eu fiz um mês a Atikins, nos 10 primeiros dias emagreci 5,5kg. Ótimo! Que lindo! Sem passar fome. (realmente quando o corpo entra no cetônico, você não sente fome) Mas os outros 20 dias, não emagrecia mais. Aí resolvi voltar pra reeducação alimentar, mesmo comendo certinho, eu comecei a engordar. E em uma semana engordei 6kg. PASMEM! Não estava  em orgias alimentares não. Era R.A
Aí quem não ficaria frustrada com isso? A revolta bateu e eu enfiei o corpo todo na jaca!
E aqui estou eu..
Mas, bola pra frente né!? R.A sempre! Foi com ela que eu eliminei 43kg um dia, e agora voltarei a eliminar. =) Eu acredito em mim O/
E as dietas só servem pra dar uma desregulada no organismo. Eu acho viu! Sério! Quem aí já viu alguém emagrecer com a dieta da sopa, do abacaxi, da USP, da banana matutina. (É, tem cada uma...) E continuar linda e magra pra sempre? Eu nunca ví! Todos os exemplos que ví, foram com R.A e A.F.
É minha amiga, não adianta querer emagrecer em 10 dias, os 10 quilos que você demorou 1 ano para engordar. É simplesmente lógico isso não?

E o que seria uma refeição saudável?

Simplesmente isso!
Você se alimenta corretamente, fica saudável, e emagrece. Emagrecer não significa deixar de comer, e sim comer equilibradamente.
O que normalmente fazemos: Comemos um montão de arroz e feijão e uma carne geralmente frita, acompanhada de batata frita e um copão de refrigerante. Fora o resto das comilanças durante o dia.

Então o X da questão é: Comer certo, e na quantidade correta.

É isso por hoje.
Beijos no coração, até a próxima.

9 comentários:

  1. Complicado demais, né???
    Tbm sou contra qq tipo de RESTRIÇÃO!!!... o certo é comer de tudo... na quantidade certa!!!

    De vez enquando em dá a loka e faço uma "dieta" de 5 dias... que nunca consegui eliminar o que promete... mas me faz mto bem.. pq tem uma alta ingestão de fibras e integrais... aí eu faço pq acho que como melhor qdo to fazendo ela!!!
    Mas é a única.. de resto.. acho tudo lokura sem resultados à longo prazo!!!

    =)
    bjuuuuuss

    ResponderExcluir
  2. RA foreeeeeeeeeeeeeeever!!! :)
    Com uns dias mais 'restritos' outros NÃO e assim vamos levando!!! :)

    bjo sua linda e é mt bom ver vc por aquiiiii!!

    Suafã
    Momô

    ResponderExcluir
  3. Amiga a pior coisa que fiz tb foi tentar fazer a dieta Atkins, meu Deus que horror, ainda passei mal, prefiro a RA mesmo...Bjão

    ResponderExcluir
  4. Concordo essa historia de restricao nao da certo. Devemos realmente aprender a comer. Bjus

    ResponderExcluir
  5. eu optei por reduzir os carbos porque sou celiaca e ja nao poderia mesmo comer pão, bolacha, massas e afins por conta do gluten.. não chega a ser uma perfeita atkins mas eu controlo os carbos..rs.. bjokas lindona e sucesso aí

    ResponderExcluir
  6. ola kleidy isso é verdade mesmo ja eliminei 14 kl com R A eu amo suas receitas kleidy pq vc não grava videos pra gente hein???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Parabéns pelo 14kg eliminados!
      E eu morro de vergonha de gravar vídeos! hahaha
      Beijos

      Excluir
  7. Concordo a 100%!!!!! O melhor é ir a um/a nutricionista e fazer um plano =) é o que estou a fazer, claro que cortam algumas coisas que depois de um determinado tempo nos fazem mal, mas à medida que vamos vendo resultados já não é tão difícil! Temos é de ter força de vontade e ir em frente =) e claro, sempre com acompanhamento! Muitas dietas são boa sim, mas a maioria não...perdemos imenso em pouco tempo, mas depois recuperamos em menor tempo do que havíamos perdido =)
    Já agora, o blog é muito bom *.* beijinho

    ResponderExcluir
  8. flor adoreii dicas otimasss
    bjuss otima semana

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...