quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minhas palavras Sobre o Livro-Mulheres Comida & Deus


Olá queridas pessoas!
Bom, como havia prometido, vim aqui dizer o que eu aprendi lendo o livro. Mas é só uma pequena parte do que ele nos ensina, pois é um assunto que abrange vários temas, mas quis relatar hoje, o principal deles...

Os Pontos principais que gostaria de ressaltar e dividir com vcs do livro: Mulheres Comida & Deus
Na verdade ela não fala tanto assim de Deus no livro não, em raros momento ela menciona, acho até que deveria ser... Mulheres e Comida hehehe

A Autora primeiramente quer nos mostrar que agente desconta na comida algo que nos incomoda, algo do passado, algo do presente, ou algo do futuro.
Coisas do passado que gostariamos de ter feito diferente, e não o fizemos.. e aí passando o resto de nossas vidas remoendo isso.
Coisas do presente, como querer estar em outro lugar, viver outra vida, seja no trabalho, no relacionamento conjugal, enfim.
Coisas do futuro, como ficar sempre pesando o que vai ser de amanhã, do mês que vem, do ano que vem.
Enfim, remoer coisas que não estão ao nosso controle.

Com isso, a autora explica que estamos acima do peso, não por conta da comida, mas de não saber lidar com esses problemas citados acima.
De nada adianta fazer dietas e dietas, emagrecer X quilos, se o problema ainda não tiver sido resolvido.
Agente se sente mal com alguma coisa em nossa vida, seja no passado, presente ou futuro, e acaba sempre recorrendo a comida, como forma de tentar esquecer esse sentimento. Pois comer dá prazer, e comendo queremos aliviar o que nos aflige. E Dietas feitas, e vc emagrecendo, seus sentimentos, ainda estarão lá... E nós temos a mania de achar que tudo de ruim que nos acontece, ou tudo de ruim que nós sentimos, tem a ver com o nosso peso, quando na verdade, não nos sentimos mal por causa do peso, e sim estamos acima do peso por nos sentirmos mal com alguma coisa em nossa vida. A autora nos diz que precisamos aprender a sentir todos nossos sentimentos, mas sentir de verdade, e não mascará-los com a comida.  Devemos resolver dentro de nós o que está nos fazendo partir pra compulsão alimentar. Comer não vai aliviar nossos problemas, e sim nos dar uma falsa impressão de que naquele momento está tudo bem, nada mais importa. Mas no minuto seguinte, lá estão todos os pensamentos nos afligindo novamente.
Então a questão é:
Aprenda a sentir seus sentimentos e não a come-los!

Portando temos que conversar com nosso interior, e sempre que formos descontar nossas angustias, emoções, sentimentos em comida, para pararmos, respirarmos, e se questionar o pq  de estarmos fazendo isso. Se fazer a seguinte pergunta: " O que eu estou sentindo realmente nesse momento?" "O que houve para que eu fosse diretamente até a comida?"

Essa é apenas a primeira parte abordada no livro, mas  o restante dele se desenvolve em cima disso.
Ela levanta várias questões que nos faz parar e  pensar... Fala coisas que em vários momentos vc pensa: Ei! Essa foi pra mim! rs
Ela narra alguns momentos de um retiro em que 80 mulheres se reúnem para aprender a lidar com a comida, de outra maneira que não seja, emocionalmente.

Vale a pena ler, e refletir sobre as várias abordagens que ela nos faz.
Bom, é isso por hoje.
Espero que tenham gostado =)
Beijos, fiquem com Deus....Força Sempre, Só não consegue quem desiste!

8 comentários:

  1. super interessante, concordo com o que está escrito..me deu vontade de ler o livro..rs
    Beijokas e uma ótima quinta
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pelo ke li acho que a autora narra o ke todas nós já sabemos bem la no fundo.. mas por em prática é que "são elas"...rs.. bjokas lindeza e uma ótima quinta

    ResponderExcluir
  3. pensando no que vc escreveu, refiz mentalmente a minha trajetória, conciderando os vai e vem do meu peso, tem todo sentido isso.
    a gente come os problemas, se duvidar come também as conquistas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e o resumo do livro..achei super interessante..mais não sei o q me abala tanto pra fazer eu ser gorda assim..vou refletir sobre isso..Bjo amiga!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, jáh tinha ficado interessada só pelo título, agora depois dessa super sinopse, pretendo ler, o chato é que vai ser baixado e eu odeio ler no pc, mas acho que vale á pena...Bjo!

    ResponderExcluir
  6. interessante...
    e o medo de emagrecer e nossa vida não ficar cor de rosa????
    nénão!!!

    PQP, cabeça de gordo é phoda!!!!

    acho que vou comprar!!!

    bjoka

    ResponderExcluir
  7. E amiga vou ficar de olho e observaras minhas motivacoes e qualquer coisa te grito. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. E amiga vou ficar de olho e observaras minhas motivacoes e qualquer coisa te grito. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...