quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A importância do acompanhamento nutricional



Ter uma boa qualidade na alimentação é essencial para uma vida mais saudável, sendo o acompanhamento com o nutricionista a forma ideal de saber a quantidade e quais alimentos são mais adequados de acordo com a idade, sexo, peso, altura, tipo de atividade física, exames laboratoriais, hábitos alimentares, histórico familiar, entre outros. Durante o acompanhamento os objetivos são avaliados, as metas são definidas, mostram-se as opções de grupos alimentares, melhora-se o cardápio e muda-se o plano alimentar conforme a necessidade e aceitação. Tudo de forma personalizada, por isso o acompanhamento nutricional é um trabalho individual e não a prescrição de um plano alimentar igual para todos. Fazer dieta não é seguir o cardápio por certo período, ter o resultado esperado e depois voltar aos hábitos anteriores, mas sim, uma mudança de hábito fazer uma reeducação alimentar para a vida toda, sendo a garantia da qualidade de vida.

Concordo plenamente ;)
Quem tiver condições, é essencial procurar por esse profissional. Eu tenho certeza que se eu tivesse sido assistida por um,  dificilmente eu teria engordado metade do me emagreci novamente. =/
Mas agora farei tudo diferente!

Vamos lá!!! Rumo a vitória Sempre!!!
Beijos!


3 comentários:

  1. é isso ai Kleidy fui na endocrina essa semana, agora so fazer uns exames esperar os resultados e partir para o cardápio incado pela mesma.... estou voltando amiga e dessa vez pretendo fazer tudo certinho... bjisss tamo junto!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o teu blog ontem, amei.....estou criando o meu também, é muito difícil emagrecer msm, estou com 95, tenho 41 anos..ai fica mais difícil ainda..mas vamos lá..Bjbj e parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Aí, estou pensando em ir mais já restringir tantas coisas do meus hàbitos alimentares que estou com receio de não seguir um cardapio sugerido por uma nutri ou endocrina,mais vou amadurecer a idéia, Obrigada pela visitinha.
    Daniela.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...