segunda-feira, 11 de junho de 2012

De volta a Cabana

Olá queridas (os)

Hoje venho falar sobre minha mais nova aquisição literária..rs
Comprei nesse fim de semana o livro De volta a cabana.
Eu lí ano passado o livro A cabana, e agora vou ler o livro que diz entrar mais fundo nas questões apresentadas no livro anterior.
Acho que não comentei aqui, quando lí A cabana, pois na época eu estava sem internet, mas pra mim foi um livro surpreendente!
Eu ví alí aquele livro entre alguns outros livros, que eram da minha sobrinha, e peguei A cabana pra ler.
Nas primeiras páginas, confesso que achei chato, mas fui lendo, lendo, lendo... E me apaixonando cada vez mais pelo livro. E quando terminei, lí em 3 dias, eu só conseguia chorar... chorar...chorar... Lindo o livro, linda a história. Foi realmente o livro que mais mexeu comigo, e que realmente mudou algo em minha vida.
Agora De volta a Cabana... Vamos ver o que me espera. Assim que terminar a leitura, venho contar o que achei :)

Sinopse dos livros a quem interessar, e ainda não conhece.

De volta a Cabana



 Título: De volta á Cabana – C. Baxter Kruger
 Edição: 1
 Editora: Sextante
 ISBN: 9788575426982
 Ano: 2011
 Páginas: 240


Inspirado na obra de William P. Young, o teólogo C. Baxter Kruger se debruça sobre as questões levantadas pela experiência de Mack para tentar entender os complexos mistérios da existência e as profundas implicações da fé. Ainda criança, William P. Young, autor de A cabana, conheceu o abandono, a dor e o abuso. Buscou na religião um porto seguro, mas nunca se sentiu totalmente protegido.
Assim como Mack, personagem principal de seu romance, ele estava perdido, questionando seus valores, sua fé e o próprio sentido de sua vida. 
Ao escrever A cabana, Young quis expressar sua dor e apresentar uma nova maneira de enxergar Deus e suas leis incompreensíveis. Por meio da trajetória de Mack, ele nos mostrou os caminhos do perdão, da cura e da reconciliação com o divino e consigo mesmo.
Agora, em De volta à cabana, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos – ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história.
Em parceria com o próprio Young, C. Baxter aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida.
Citando passagens bíblicas e parábolas inspiradoras, este livro nos ajuda a entender o papel da religião no mundo de hoje, o comportamento humano frente à dor e a nossa capacidade de regeneração – seja diante das grandes tragédias ou das pequenas desilusões que se acumulam no dia a dia.
De volta a cabana não é a continuação do livro A Cabana.
A Cabana

Autor:William P. Young
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2008

RESUMO DO LIVRO A CABANA


A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


É isso amores... 
beijos no coração, até a próxima

3 comentários:

  1. Ei amiga tudo bem??? Nossa realmente este livro A CABANA,foi lançado para mudar vidas.Tbm chorei amiga e sempre que vejo alguma joaninha,lembro do livro e de sua história.Comprei o DE VOLTA A CABANA,mas confesso que comecei a ler,me perdi na leitura e me desapeguei dele,não acabando de ler.Mas tenho que recomeçar a leitura novamente,mas igual ao 1º,acho que vai ser difícil encontrar algum.LINDO D+!

    Bjkas linda e boa leitura pra ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, nenhum dos dois.
    Ótima dica querida.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA LINDONA!!AMO LER,SEMPRE ESTOU COM UM LIVRINHO NOVO EM MINHA BOLSA,AINDA NÃO LI A CABANA,MAS UMA AMIGA LEU E FALOU QUE ELE É ÓTIMO,NO MOMENTO ESTOU LENDO "O ALBERGUE DAS MULHERES TRISTES".BEIJOS.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...