quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pára o mundo que eu quero descer!


Antes de mais nada leia essa matéria...
Você faria qualquer coisa para emagrecer antes do casamento?Algumas noivas dos Estados Unidos, sim! Muitas estão apostando naK-E, uma dieta feita por sonda. 

Calma! Não é preciso ficar internada para fazer a dieta K-E, mas tem que carregar a bolsa da sonda para todos os lugares, 24 horas por dia. O canal se conecta com o estômago pelo nariz e só deve ser desconectado durante o banho. 
 Na sonda, a noiva recebe  um suplemento à base de água, proteína e gordura, que fornece 800 calorias por dia. E apesar de estranho, parece que o método funciona. Especialistas de uma clínica na Flórida, nos Estados Unidos, dizem que a dieta por sonda pode eliminar até 10 kg em 10 dias.

No entanto, o método é meio controverso. "A mastigação e a deglutição são fundamentais até para a regulação das sensações de fome e saciedade. Além do mais, a dieta K-E inviabiliza todos os aspectos sociais nos quais os alimentos e a alimentação estão envolvidos. E a questão do prazer com as escolhas alimentares e com as refeições também são ignoradas", afirma Mariana Del Bosco, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica)

Além disso, esse método para emagrecer antes do casamento pode deixar a saúde da noiva debilitada. Ela tem como efeitos colaterais, náuseas, tonturas e prisão de ventre. Após a dieta por sonda, a noivacorre o risco de subir ao altar com a aparência abatida e até com mau hálito. Outro ponto contra a dieta K-E, é o precinho dela: R$ 2.700 para os dez dias de dieta.
Se você também achou "assustadora" essa ideia de fazer uma dieta por sonda durante alguns dias apenas para emagrecer antes do casamento, fique feliz em saber que existem outras alternativas (até mais fáceis) que a dieta K-E.  "Perder 5 kg para entrar no vestido é perfeitamente possível com um processo de reeducação alimentar no qual se aprende a fazer melhores escolhas alimentares, não só para perder peso "emergencialmente" , mas para manter os resultados a longo prazo", explica a nutricionista.

E a moda está pegando aqui no Brasil. Não com noivas, mas com qualquer pessoa que queira emagrecer rápido...
10kg em 10 dias!!!!
Isso é no mínimo bizarro!
Eu não acredito que uma pessoa, se submeta a ficar sendo alimentada por uma sonda, assim como ficam pessoas com problemas digestivos, por conta de doenças, afim de FUTILMENTE EMAGRECER!
Vi hoje na Record, algumas pessoas que fizeram uso disso. Vejam o vídeo. (na verdade passou domingo, mas eu ví hoje..rs)
A dieta, que ainda não tem a aprovação do Conselho de Medicina, é altamente restritiva e a pessoa passa dez dias ingerindo apenas líquidos através de uma sonda. O resultado chama a atenção, mas esconde perigos para quem quer perder peso sem fazer esforço. Entenda na reportagem!

Achei isso um absurdo total! Eu jamais faria isso... E o peso que se vai fácil, vem mais fácil ainda... E na boa! Com essa grana, era melhor comprar uma esteira e mais alguns apetrechos de ginástica e mandar ver na A.F
E você? Teria coragem?

4 comentários:

  1. Kleidynha de Deus!!!!
    Tô passada!!!!
    Não acredito que existam pessoas que se submetem à isso...
    Jesus Cristo... por mais difícil e lento que seja o processo de emagrecimento com RA + AF (SAUDÁVEL).... nada justifica essa agressão ao corpo!!!!!
    .. concordo com vc... com a grana... dá pra pagar um ano em uma academia maravilhosa... ou comprar uma esteira boa e investir em alimentos saudáveis....

    Cada coisa que a gente vê nesse mundo!!!!
    E tem gente que me chama de LOUCA só pq eu digo não à uma porção de fritas.. ou pizza... na balada!!!
    ah vá....

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,
    cruzis tbm concordo com vc!!
    nunca faria uma coisa dessas...
    qdo casasse nem ia aguentar namorar meu marido ia cair morta de fome

    bjs light

    ResponderExcluir
  3. é eu já havia visto sobre essa dieta...dieta da noiva..dieta da sonda...é um horror...aqui no Brasil tb tá se espalhando...muita gente quer emagrecimento rápido...dureza...mas já tem relato de pessoas que engordaram tudo novamente e muito rapidamente depois que tirou a sonda...

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, tem gente que faz cada maluquice pra emagracer xD
    Mas acho que elas não percebem que que isso dura pouco, todo peso que se perde fácil, se recupera fácil... É bom nunca cair numa dessa ^^

    Que blog lindo flor, adorei ele ^^
    Tô segundo já :D

    Dá uma passadinha pra conhecer o meu ^^
    Tá novinho ainda, é um recomeço pra mim, terceiro recomeço pra ser mais exata... Espero que goste e acompanhe ^^
    Beijão
    ;**************

    http://gordainsatisfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...