sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dica Show - Óleo de Cartamo

Olá lindezas!!!


Uma amiga me mostrou o óleo de cartamo, fui pesquisar e trouxe pra dividir com que não conhecia também.  


Óleo de cártamo: conheça seus benefícios
Conhecido como açafroa ou safflor, o óleo de cártamo pode auxiliar no processo de emagrecimento

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., pertencente a família Asteraceae. As sementes desta planta são ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais – aqueles que temos que obter através da alimentação, pois o nosso organismo não produz. O óleo de cártamo é composto por acido oléico (ômega 9) e, principalmente por ácido linoléico (ômega – 6).

Por tratar-se de uma gordura, o óleo de cártamo auxilia na redução do apetite, já que promove a sensação de saciedade. Este óleo é responsável por regular o hormônio gastrintestinal grelina, de ação orexígena, isto é, estimulante da fome. Dessa forma, reduzindo a expressão dos genes que produzem este hormônio, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos.

Um estudo realizado com ratos demonstrou que o óleo de cártamo também pode auxiliar na eliminação de gordura corporal, já que pode estimular a lipólise (“quebra” de gordura) e a oxidação (“queima”) de gordura corporal.

Além disso, por ser um óleo de origem vegetal é riquíssimo em vitamina E, que possui ação antioxidante e atua “varrendo” os radicais livres do organismo.

Um estudo recente, também feito em ratos demonstrou que o óleo de cártamo “potencializa” a ação da serotonina – hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Portanto, o óleo de cártamo pode atuar como um coadjuvante na perda de peso. Sugere-se o seu consumo em associação com a prática regular e orientada de atividade física.

Lembre-se: para a perda de peso e eliminação de gordura corporal é essencial realizar uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente!

Vale destacar que, por tratar-se de um suplemento alimentar, o consumo do óleo de cártamo deve preferencialmente ser acompanhado por um nutricionista e/ ou médico.


Fonte: Natalia Lautherbach - Nutricionista rede Mundo Verde
Mundo Verde



Eu achei mega interessante. Aliado a uma alimentação equilibrada e Atividade física, com certeza deve surtir efeito positivo ;)

É isso amores... Beijo grande!
Obrigada pela visita!


12 comentários:

  1. amiga faço uso deste suplemento indicado pelo meu instrutor da academia, estou terminando um frasco de 120 capsulas, mas confesso q não tomei certinho, tomei 1 dia sim outro não, e mesmo assim aliado a reeducação alimenatar e atividade física acredito que me ajudou muito! mas milagre não faz, tem q cuidar da alimentação e fazer exercícios!

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi falar nesse óleo amiga.
    obrigada por compartilhar.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oie.. esse oleo tem jeito de ser bom tbm..

    viu.. segui o que você me falou e postei algumas fotos minha la..

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Também já ouvi falar...dizem que é ótimo...mas já tentei tanto essas coisas...

    ResponderExcluir
  5. Hummm...boa dica...parece muito bom, mas parece que tdu que eu tento pra auxiliar só faz me deixar empacada no peso...rs (vai entender?!)

    Bom fim de semana...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. nunca ouvi falar ..obrigada pela dica ..
    bjs linda semana !!!

    ResponderExcluir
  7. ai eu fico super n duvida se essas coisas funcionam mas ja to tomando coaageno a uns meses... nao notei diferenca mas dizem q eh pro futuro entao to tomado... menina cada vez q eu entro aki isso ta mais bonito..rsrs parabens bjao...

    ResponderExcluir
  8. Oi lindinha...
    Eu já usei óleo de cártamo qdo estava treinando no começo do ano... mas ele só ajuda mto.. as pessoas que comem mta gordura.. que comem mta proteína!!!
    Como no meu caso.. quase não como carne... e qdo como é carne magra... não mudou mta coisa!!!
    Mas meu treinador diz que é ótimo.. que ajuda mto na eliminação de gordura!!!
    Se vc for usar.. me conta seus resultados dps!!!

    Bjuuuuuuuuusss

    ResponderExcluir
  9. LEGAL KLE...VOU VER POR AKI ESSE OLEO DE CARTAMO...SE AUXILIA NA REDUÇÃO DE PESO E UMA BOA FERRAMENTA A SER USADA NE!! BJSSSS♥

    ResponderExcluir
  10. Amiga, achei super válida essa sua dica, tenho vontade de tomar ha mto tempo, pois conheço pessoas que tomam e dizem que o que mais se perde é a gordura abdominal. Alguns nomes como LINOLEN, da Nutrilatina e CL, são suplementos mto conhecidos que realmente fazem efeito. Assim que eu voltar pra academia vou tomar e te conto!Bjo*

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...