quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chia, a semente que ajuda no emagrecimento.



Olá amores, como estão?
Feriado hoje, dias triste para muitos...


Mas falemos de coisas boas. Encontrei essa semente chamada Chia, algumas de vcs deve conhecer, mas eu conheci ontem. ;)
Trouxe pra cá para dividir com quem ainda não conhecia assim como eu.





Semente de Chia

Fibra
“A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que dilata o estômago”, conta a nutricionista. 
Estudos apontam que o consumo da chia pode auxiliar na perda de peso, pois auxilia na redução do apetite. Além disso, a formação desse “gel” aumenta o volume do bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes e melhorando o funcionamento do intestino. O “gel” formado pela fibra em contato com líquido auxilia ainda no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares. Parte da glicose e gordura em excesso permanecem retidos na fibra, sendo eliminados através das fezes.

Proteína
“Outra característica é que a semente apresenta maior teor de proteína quando comparada a outros cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo. Por isso, o consumo da chia pode beneficiar vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta”, afirma. 
A chia pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, por ter nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários.
Vitamina e Minerais
Chia é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. “Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia e osteoporose. Para crianças e gestantes, o cálcio é importante para a formação da massa óssea”, explica Thais.
Antioxidantes
Os radicais livres são produzidos diariamente em nosso organismo, durante a respiração, digestão dos alimentos, exposição à poluição, dentre outros. Os radicais livres podem danificar as células levando desde envelhecimento precoce até doenças como câncer. Os antioxidantes são capazes de bloquear o efeito prejudicial dos radicais livres. A maioria dos antioxidantes são encontrados em alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Importantes antioxidantes encontrados nas sementes de chia são o ácido caféico e ácido clorogênico. Estudos indicam que o consumo de altos níveis de alimentos e bebidas ricos em compostos antioxidantes podem proteger contra doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Onde encontrar e como consumir
A semente pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais. E consumida de diferentes maneiras: espalhada em cereais, iogurtes, saladas ou  adicionada na bebida.

Eu preciso experimentar essa semente! =D
Não é como a linhaça que chaaata precisa torrar pra ela liberar seus nutrientes, e blá blá blá. Essa é mais prática... Gostiiiii! ;)
Ah uma observação. DANY Sobre o seu comentário. Eu não TE excluí  do orkut flor, eu excluí o próprio orkut. Não tenho mais Perfil de R.A no orkut, só meu perfil social agora. Portanto não se chateie achando que eu a excluí. Eu até avisei aqui, fiz uns 2 posts falando e explicando sobre isso. ok? E vc é sempre muito bem vinda a qui no blog. Tudo que tinha lá de fotos de pratos e tal, está aqui. Beijinhos e volte sempre ^^

É isso lindas.. obrigada por estarem aqui..Beijo grande fiquem com papai do céu!



3 comentários:

  1. Oi kleidy, amei seu cantinho e fiquei impressionada com o seu emagrecimento. Menina, 30kg não é pra quqlquer um não. Vc tem muita força de vontade e é uma inspiração pra gente. Passe lá no meu cantinho pra conhecer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. amei a dica....mas meu foco agora é o tal oléo de cartamo(acho que chama assim) dizem que é bom...vc o conhece?????

    ResponderExcluir
  3. Oi querida ...

    Adorei seu cantinho e pra mim vc é uma inspiração ..

    Estarei sempre aqui pra te visitar ..

    Passa na minha casinha virtual e me segue tbm se quizer .. bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...