terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alimentos que ajudam o emagrecimento

Olá amores...


Hoje trouxe algumas dicas de alimentos aliados no emagrecimento. 








Há alimentos que são considerados "super" por suas propriedades nutricionais e capacidades de ajudar a reestruturar o organismo, prevenindo doenças crônicas, melhorando a visão e mantendo a mente saudável. Mas o que pouca gente sabe é que há evidências de que alguns alimentos ajudam a emagrecer e manter o peso.

O site Health.com selecionou alguns destes superalimentos. Confira e os adicione em sua dieta!





Abacate: rico em ácido oleico, um tipo de gordura saudável e monoinsaturada, essa fruta ajuda a matar a fome. De 1/4 a meio abacate podem ajudar a derreter a gordura abdominal. É rica ainda em fibras e proteínas

Feijão preto: uma xícara (chá) de feijão preto por dia corresponde a 15g de proteínas que ajudam a satisfazer, sem conter a gordura saturada encontrada em outras fontes de proteína como a carne vermelha

Bananas-da-terra: meia xícara da fruta cozida fornece carboidratos complexos que ajudam a acelerar a queima calórica

Salmão: aumente o consumo de salmão, por ser boa fonte de gorduras moninsaturadas e ômegas 3 e 6, também é uma ótima fonte de proteínas


Mirtilos: conhecidas por ser rica em antioxidantes e, consequentemente, sua propriedade anti-idade, essa frutinha ajuda a saciar! Uma xícara (chá) de mirtilos fornece apenas 80 calorias e 4g de fibras




Brócolis: cozido ou cru, este vegetal é um poderoso aliado na prevenção de cânceres e ainda oferece uma porção de fibras com menos de 30 calorias por porção, colaborando, assim, para prevenir o efeito sanfona também.

Arroz integral: mais saudável e mais rico em fibras que o arroz branco, meia xícara (chá) do grão oferece 1,7g de carboidratos saudáveis que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gorduras. Além disso, é um alimento de baixa densidade energética, ou seja, sustenta com poucas calorias.

Amêndoas: ricas em gorduras saudáveis, ajudam na perda de peso. Em uma dieta, quem trocar os biscoitos de água e sal por uma porção de amêndoas acaba perdendo mais peso.

Peras: uma unidade fornece 15% da necessidade diária de fibras recomendada pelas organizações de saúde. Um estudo ainda destacou que mulheres que comem até três peras por dia acabavam ingerindo menos calorias e emagrecendo mais do que aquelas que não comiam a fruta.

Vinho: o resveratrol é um antioxidante presente na casca da uva e que paralisa o "estoque" de gordura. Estudos mostraram que bebedores moderados de vinho tem a cintura mais fina e a barriga menor do que aqueles que ingeriam outras bebidas alcoólicas. Uma taça de vinho pode ajudar a queimar calorias

Grapefruit: mesmo sem mudar os hábitos alimentares, ingerir meia grapefruit antes de cada refeição colabora com a perda de peso, porque um composto da fruta ajuda a diminuir a insulina, hormônio que ajuda a estocar gordura. Também é boa fonte de proteínas e, como tem 90% água, colabora com a sensação de saciedade

Feijão roxo: a variação vermelha dos feijões oferece fibras e proteínas que dão saciedade. Já os feijões roxos ainda são ricos em carboidratos "do bem" - meia xícara (chá) fornece quase 2g do carboidrato que ajuda a acelerar a queima de gorduras.



Chá Verde: hidratante, por ser rico em água, também ajuda a dar saciedade. Suas propriedades antioxidantes aceleram a queima calórica e um estudo mostrou que cinco xícaras por dia são capazes de dobrar a capacidade de perder peso na região da cintura.

Lentilhas: fonte de proteínas e fibras que ajudam a saciar. Meia xícara (chá) fornece 3,4g de carboidratos que ajudam a acelerar o metabolismo.

Bananas: levemente madura e de tamanho mediano, pode não só colaborar com a saciedade, como oferece carboidratos que ajudam a queimar calorias. Quando bem madura, esses carboidratos praticamente reduzem pela metade.

Ovos: um estudo mostrou que mulheres que ingeriam ovos no café da manhã tendiam a emagrecer duas vezes mais do que aquelas que comiam pães na refeição.

Chocolate amargo: um pedacinho da guloseima pode reduzir a velocidade da digestão, fazendo a saciedade durar mais tempo até a próxima refeição. O chocolate escuro (amargo) é rico em gorduras monoinsaturadas, ajudando a acelerar o metabolismo e a reduzir a vontade de comer salgados, doces e gorduras

Laranjas: possui apenas 59 calorias, é rica em fibras e vitamina C e ajuda a reduzir o apetite, evitando a ingestão de calorias desnecessárias

Batatas: você leu certo! Embora sejam fonte de carboidratos, tem a capacidade de saciar três vezes mais que uma fatia de pão branco. Seus carboidratos também ajudam a acelerar a queima calórica.

Pinholes: possui ácidos graxos que ajudam o coração, reduzem os hormônios da fome e queima a gordura abdominal.

Feijão branco: uma xícara e meia (chá) fornece quase 4g de carboidratos complexos, que aceleram a queima calórica.

Queijo: queijo fresco de ovelha e o feta contêm ácidos graxos que ajudam a dar saciedade e queimar gordura.




Leite desnatado: seus ácidos graxos e proteínas ajudam na sensação de saciedade. Além disso, possui cálcio, que ajuda na perda de peso e na saúde dos ossos e músculos.

Grão-de-bico: fonte de fibras, proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos complexos, ajuda a queimar caloria e dar saciedade, evitando a ingestão de calorias a mais.

Cevadinha: meia xícara (chá) fornece fibras que dão saciedade e carboidratos complexos, sendo um ótimo complemento para dietas de baixa ingestão calórica.

Quinua: é muito rica em proteínas, ajudando a manter a saciedade por mais tempo e reduzindo a chance de um excesso na próxima refeição.

Aveia: rica em fibras, ajuda a dar saciedade para enfrentar o dia. Meia xícara (chá) corresponde a 4,6g de um carboidrato saudável que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.





Boas as dicas não é?


Bom, hoje é o meu 20º dia sem pão. Estou só na torradinha.
Ontem não tive uma alimentação muito boa, comi errado. =(  Porém bebi água certinho e tomei o chá. Gente e que chá! 
Coloquei: Melissa,Chá Verde,Cavalinha e Carqueja. Carqueja é horrível!!!! Gosto de cigarro >.< Muito pior que o chá verde. Deus me livre!
Mas eu comprei e vou tomar né... 


Sem mais delongas é isso aí por hoje...


Não vou por cardápio, pq não programei pra essa semana. Preciso fazer algumas comprinhas tbm.


E vamos em frente!!!!

5 comentários:

  1. Gostei das dicas.... vou aproveitar todas...bjssss....

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!
    Agora posso comer minha batata com menos pesar no coração!!!! rs rs

    Bjuuuus
    Tenha um lindo feriado!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Vim fazer uma visita e amei o seu site. Esta uma graça como sempre. Desculpe a demora em passar, mas estive um pouco afastada.Mas estou voltando venha me visitar. Eu vou gostar muito. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...