sábado, 20 de agosto de 2011

Dicas que ajudam no emagrecimento (Parte 2)

Olá amadas!
Sábadão, chovendãoooo, que chatãooooo...rsrs


Mas hoje vim trazer uma dica simples e valiosa que encontrei.


Aguá Emagrece!


Veja o estudo que comprova que tomar água antes das refeições ajuda a emagrecer. Conheça ainda algumas fórmulas que potencializam mais esse efeito



A água hidrata o organismo, faz bem para a pele e para os cabelos, repõe as energias e... afina a silhueta! Sim, esse líquido sem coloração, sabor ou cheiro ajuda a emagrecer! A ótima notícia é resultado de uma pesquisa científica realizada por estudiosos da Universidade Virginia Tech (Estados Unidos).



Após três meses de avaliação, os cientistas concluíram que quem faz dieta e consome água antes das principais refeições diárias pode perder até 2 kg a mais em comparação a quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar. Entenda, a seguir, como o estudo foi realizado, aprenda a tirar proveito da fantástica novidade e descubra outras formas de consumir esse verdadeiro elixir da beleza para entrar em forma.



Entenda a pesquisa

O estudo
Um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas. Apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar.


A conclusão
Quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg. Já o outro grupo secou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Segundo a nutricionista Fernanda Granja, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso. "A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes de comer, o indivíduo perde a fome na hora da refeição", explica ela.



O que você pode fazer?

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.



Quanto beber por dia?

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente. No entanto, de acordo com Fernanda, cada pessoa necessita de uma quantidade específica do líquido. Para chegar a essa medida, multiplique 30 mililitros por seu peso. Uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. Confira o cálculo para chegar a esse resultado:

Exemplo:
30 x 70 = 2100 mililitros (ou seja, 2,1 litros)





Muito bom né!
Vou fazer esse teste^^


Garotas, beijo grande no coração, tenham um sábado maravilhoso e abençoado por Deus!

4 comentários:

  1. aDOREI O POST E VAMOS TOMAR ÁGUA NÉ .
    ÓTIMO FIM DE SEMANA .
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Kleidy querida:
    Eu adorei seu post de hoje sobre a agua. Assim como eu gosto de todas as suas dicas. Queria que vc soubesse que é muito importante para mim,pois é como uma amiga que me da dicas, dsabafa as vezes,dá apoio e conforto nessa nossa luta contra a balancça. Sou sua fã mesmo.Por favor saiba da importancia de tudo que vc escreve aqui. Não desanime nunca, pois assim como eu existem outras amigas que te querem muito bem.
    Vou escrever todos os dias para vc
    saber que tem muita gente como eu que te acompanha a um tempao mas nao tem coragem de te escrever.
    Que Deus esteja sempre com vc.
    Mas que principalmente vc esteja sempre com Deus. De sua amiga de verdade mesmo, que te admira e adora, pode acreditar.
    LU...

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Adorei o post e vamos beber muuuita água!!!
    Já aprendi a tomar mais do que antes mas, preciso melhorar ainda mais!
    Ótimo final de semana!
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Isso aii, viva água, eu ja fiz o teste, preciso mesmo é tomar vergonha na cara e beber mais água.

    Tem sorteio la no Blog passa lá

    www.blogdavann.blogspot.com

    bjs bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...