quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aprendendo com os erros



Olá amigas!


Ontem eu estive pensando...
De tudo que aconteceu, eu tive que aprender alguma coisa. Claro, porque nunca é a toa que nos acontece as coisas, nem as boas, e muito menos as ruins.
Eu digo de eu ter chegado aos 67kg e agora ter engordado 12kg...
Cheguei a uma conclusão: Nunca estamos curados (isso eu já até havia falado) só procuramos nos manter controlados.
Uma pessoa que foi obesa, jamais estará livre de engordar tudo de novo, ou até mesmo mais que antes. Sempre teremos a doença com agente, bem lá no fundo...adormecida...
Nós sempre iremos procurar como válvula de escape a comida, nos momentos difíceis. Uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Por isso não podemos descuidar em nenhum segundo.
Eu uso a comparação com uma pessoa viciada em drogas, acho bem parecido. Agente pensa: Vou comer só hoje, amanhã eu entro na linha de novo. E amanhã chega e vc diz a mesma coisa, e assim vai indo até vc acordar e ver que está engordando novamente. Quando vc está jacando dia após dia, vc sabe que está fazendo errado, quer sair disso, mas é cada vez mais difícil. E vc vai se afundando na comida cada vez mais.
Agente acha que tem o controle nas mãos, só porque emagreceu X quilos. E que já sabe o que fazer. Agente até sabe, mas nos momentos difíceis da vida, agente só procura a velha e errada forma de descontar as frustrações da vida, na comida.
Eu percebi que comigo é da seguinte forma. Se eu comer porcarias no dia, eu não consigo mais seguir o dia perfeito. É como se ligasse uma chavinha do: JACAR A VONTADE.
Aí chega o outro dia, e acontece a mesma coisa, se comer algo fora da linha, eu perco o rumo. Então descobri que não posso sair da linha. Então paro de comprar certas "tentações" que eu sei que será difícil resistir, e vou seguindo dia a dia na linha, e vou me sentindo cada vez mais forte. 
Então não posso deixar a chavinha ligar!
E estou ciente de que eu nunca serei magra! Chegando na minha meta de 65kg ainda assim não serei magra. Serei uma obesa em eterna recuperação. Vivendo um dia de cada vez. 


É isso!



8 comentários:

  1. aiii eu precisooooo achar onde esta minha chavinha rs pra colocar um cadeado nela pra ela nw ligar,rs...
    Bjkas vamos conseguir,se Deus quizer...

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Perfeito seu post de hoje! É exatamente assim, a gente sempre tem que estar no controle, senão qdo ver, já colocou tudo a perder. Sei bem o que é isso.
    Então, vamos segurar "as rédeas" e ficar no controle. E jogar a chavinha fora!!!
    Fica com Deus!
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    É exatamente assim que aconteceu comigo, só que eu engordei 15 kg.
    Sei que um viciado em drogas passa, por eu passar com comida, muito triste. Temos quer ter muuuuita força e pedir a Deus que nos dê paciência e serenidade diante das refeições. Eu Tô precisando urgente, kkkk
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, tô aqui toda boba, pq vc mencionou meu recadinho no seu blog...Obrigadaaaaaaa, vc é uma querida viu.. me ajudou e ajuda d+.. suas receitas, medidas do suas refeições, tudoooo, vc vai vencer de novo, vc é guerreira e capaz.. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Chorei aqui... Voce diz neste post exatamente, o que esta aqui dentro de mim. Sou uma pessoa drogada mesmo, pois a comida é a minha valvula de escape, a comida é um vicio pra mim... mas ha uma semana atras, resolvi levantar minha cabeca, e tentar dar a volta por cima. Pra comecar ,eu aceitei Jesus, e me converti. Pois acredito, que tudo em nossa vida, é pela permissao de Deus, e creio tambem que existe um mundo espiritual, por tras desse mundo real, que vivemos! Acredito que nao é obra de Deus, toda essa dor e sofrimento, toda essa humilhacao, que esta na obesidade. Deus, nao quer isso pra nos. Por isso, tenho colocado nas maos do \senhor, minha luta diaria na compulsao alimentar. e nao tem sido facil, eu vou caindo e Deus vai me levantando, cada vez que eu como errado, e choro na minha cama, Deus me consola, e me levanta outra vez... Dessa vez eu vou conseguir! Fiz hoje um blog, e estou te seguindo, quero te dizer, que vc sera minha inspiracao, eu te admiro muito, vc é uma guerreira! Só quem ja passou pelo vicio sabe, o quanto é dificil, ver aquele biscoito recheado no armario, e nao abrir o pacote... Nossa, ja chorei esses dias, pois a minha mente , me atormenta, ate de madrugaada! Ontem , joguei 1 pacote de biscoito inteiro, no lixo, e saí correndo de perto da lata... Tudo porque eu abri, o pacote, e comi o primeiro... quando percebi, que a compulsao, tava chegando em mim, eu joguei o pacote dentro do lixo! e sai dali correndo! sabe, eu to lutando com todas as forcas, mas nao ta sendo facil. Mas em nome de Jesus, eu vou conseguir. Preciso dar sentido a minha vida, preciso salvar meu casamento, e ser amada denovo! Ta nas maos de Deus! Desculpe o livro.. falei pra caramba! mas tava entalado aqui na garganta! rsrs... Parabens pelo teu blog , eu amei de paixao! bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Ohh God! Esse post foi feito pra mim.. estou e-x-a-t-a-m-e-n-t-e assim!
    ai, eu preciso de ajuda.. acho que a separaçao que estou passando, esta me causando compulsao.. eu fiquei meses sem comer bombom, e agora eu como TODO DIA!
    ja pensei ate em morrer.. sei la, eu acho que to no fundo do poço! ( e esse poço esta lotado de comida no fundo.. entendeu?) a comida é uma droga viciante.. oh meu deus..
    Nao sei mais o que faço da minha vida! eu perdi o casamento, o marido e as forças! nao consigo mais parar de comer, estou ate pensando em praticar anorexia.. baixei no youtube, umas dicas pró-ana! a que ponto eu cheguei! jesus... [desculpa o desabafo].. bjus

    ResponderExcluir
  7. olha só ! depois que eu publiquei o coment, que eu vi.. tem um comentario MEU aí em cima, ta vendo????
    jesus.. eu nao to dizendo.. acho que vou me internar num hospicio, estou fora de controle.. comentei o mesmo post, e cada vez mais pior!
    affff... axo que vou procurar um psicologo, e comprar uma sibu..

    ResponderExcluir
  8. Pois é amiga.. eu cheguei num ponto, em que descobri o porque estou compusiva,assim: carencia.. sinto falta da minha antiga casa(que eu morava com meu marido), e sinto falta dele tambem.. do cheiro dele, da voz.. etc. estou tendo uma recaida! por isso ,ontem ele veio aqui, e nos 2 conversamos.. resolvemos continuar o casamento,pois temos 3 filhos juntos, e o matheus, é menino e tem só 13 meses de vida.. precisa do pai, demais. enfim, eu tambem nao quero mais namorar outro, pois eu tenho 3 filhos, aí ja viu ne?? quem vai me querer com 3 filhos?? affff, achei melhor "tentar só mais essa vez"... mas tambem se nao der certo, eu desistooo! ele tem mil defeitos, mas prometeu mudar, entao veremos.. ele gosta de sair na noite e chegar de madrugada.. se continuar assim, eu desisto de vez. Sabe, esse negocio de mae solteira com 3 filhos,separada e sozinha, desamparada.. nao é pra mim! eu nao sou desse tipo,"mulher maravilha", que se resolve bem sozinha.. no momento com 1 filha de 11 anos, 1 de 5 anos, e 1 bebe de colo, prefiro sossegar com esse "marido", que a vida me deu, e o resto ta nas maos de Deus! Torça por mim amiga, ahh, a proposito, eu tava vendo suas fotos, sua familia é tão linda..parabens! que Deus abençoe muuuuuito ta! amiga, meu msn, é gvianna2008@hotmail.com] me adiciona, que eu te aceito! adoro vc, vc sabe ne.. beijosssss e obrigada pelo carinho, me ajudou muito! e me da seu orkut, pra eu te add!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...