domingo, 3 de abril de 2011

Refletir com Padre Fábio de Melo


SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Melo

Gosto muito desse texto. E o sigo a risca!A vida não é fácil, e existem muitas pessoas cruéis...Algumas querem a todo custo ficar ao nosso lado, mas não pq nos amam, e sim pq nos odeiam...E fazem questão de sorrirem pra gente quando estão por perto, mas que quando viram as costas nos apunhalam com o punhal mais afiado que possuem...Essa semana foi pra mim decisiva!Reconheci essas pessoas, não me surpreendi... E fiz exatamente o que fala no texto. Não dei importância alguma pra esse tipo de pessoa. Me afastei de tudo que me fazia mal.
"Inveja é sua forma incompetente de me admirar" 


Tenham um excelente Domingo...Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Ai amiga,eu ainda nw aprendi a reconheçer esses tipos de pessoas mais um dia eu aprendo e eu preciso muito aprender a colocar esse texto ai na pratica pois sou aqle tipo de pessoa que me importo muito com oq as pessoas vao falar de mim...snif...Mas um dia eu aprendo!!!
    Bjkas amiga tenha um otimo Domingo...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei o texto do Padre Fábio de Melo! Infelizmente ainda dou ouvidos aqueles que não tem o menor significado em minha vida, mas quero aprender a não dar ouvidos a essas pessoas. Preciso aprender a não me deixar levar pelas palavras mal ditas, que só querem me colocar para baixo e me deixar mais ansiosa e nervosa. Vou aprender, se Deus quiser!

    Tenha uma ótima semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto amiga.
    Com certeza estamos cercados de pessoas que nos invejam. Pela inteligência, pela beleza e principalmente pela felicidade. Tem pessoas que não conseguem conviver com a felicidade do outro. Mas isso sempre vai existir o importante é nunca deixarmos abater. Saber que mesmo com tanta gente contra sempre tem gente a favor e são as energias positivas destas pessoas que temos que usar pra bloquear a negatividade das outras.
    Grande beijo e ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras para descrever o texto...Padre Fábio de Melo tem o Poder de nos deixar de boca aberta com seus textos e suas reflexões...Amei mesmo! Sem dúvida alguma que não devemos dar ouvidos a quem nos quer mal... O que os outros pensam de nós não é nada... Se vivermos felizes... Beijo amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi florsinha!!
    Amei o texto,muito inspirador e acalentador.Vou tentar coloca lo em pratica!!Uma ótima semana,beijosss...

    ResponderExcluir
  6. sim sim sim, texto mto bom!

    bjokinhas =)

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...