segunda-feira, 12 de abril de 2010

Traçando Metas e Emagrecendo


É o modo mais palpável e "  Fácil"   para se chegar a um objetivo.

Traçando metas!
Emagrecer é seu objetivo final. E para se chegar a esse objetivo, é preciso mais do que simplesmente dizer 'quero emagrecer', 'preciso emagrecer'...
É preciso traçar suas metas.
Eu por exemplo, iniciei minha Reeducação Alimentar (R.A) pesando 110kg. Fui dividindo meu objetivo de emagrecer 50kg em pequenas metas.
Primeiro fui pesquisar sobre R.A. Munida de todas as informações precisas, fui traçando minhas metas, das mais simples que possa parecer, mas que são importantes.

1º Ví que escrever tudo que se come, e escrever o seu dia a dia de emagrecimento, ajuda a manter o foco.
Então lá fui eu comprar um lindo caderninho e canetas coloridas..rs

2º Mudei totalmente minha alimentação, diminui em 1/3 tudo que eu comia, e evito alguns alimentos.

3º Se estava com 110kg, a 1ª meta de peso era sair da casa dos 3 dígitos na balança.

4º Cheguei nos 99kg, e minha meta passou a ser emagrecer 5kg por mês.
Chegando nos 75kg, ficou mais lenta a eliminação de peso, então a nova meta era...

5º Emagrecer 3kg por mês. E chegando nos 70kg ficou ainda mais dificil eliminar peso. Hora de traçar novas metas.

6º Emagrecer 1kg por mês. E assim me encontro hoje...

Com 67kg. Eu estou bem de saúde, com a auto estima renovada. Quero emagrecer mais 7kg e chegar nos 60kg.

E a meta agora é: Paciência!
Hora de respeitar meu corpo, ele eliminou 43kg em pouco mais de 1 ano, não é fácil se adaptar a um corpo totalmente diferente em pouco tempo.
Vou continuar minha R.A, afinal é um novo estilo de vida que adotei. Reeducação Alimentar, não é dieta com inicio, meio e fim. É um novo estilo de vida, e emagrecer e ter mais saúde é consequencia dessa mudança de hábitos.

Então, trace agora mesmo as suas metas e mãos a obra!
O dia é hoje, a hora é agora!
De meta em meta, chega-se ao objetivo final!

E lembre-se "Só não consegue quem Desiste!"

Beijos a todos, e amanhã volto com mais uma postagem de incentivo...

Tema de amanhã: Dicas da Kleidy...

12 comentários:

  1. Oi Kleidy, AMEI ler seu post!!! Tenho andado desanimada! Mas quero voltar ao pique que estava antes....tava tão bem na RA...mas me perdi na ilha de LOST (rsrsrsrs).

    Farei uma meta parecida com a sua....devagar, leve....

    bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ola

    Que historia heim.. Parabens..
    Vc não vai sair em nenhuma revista não
    Ou sera que ja saiu e eu que nao sei?
    Vc ta certinha conseguiu o que queria e vai continuar conseguindo..META É TUDO NA VIDA!! faz agente lutar pra conseguir os objetivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo amiga assim como vc fiz eu.. tracei metas , criei estrategias e hoje como todo esforço e dedicação do mundo cheguei a casa dos 70 tão esperado pra mim dps ded 2anos e hoje se completa pra mim 30 kg e algumas gramas eliminado da minha vida!! nessa nova etapa vms lá rumo a mas meta e estrategias.. e luta e pesistir sempre para atingir nossos objetivos. boa sorte parabéns sucesso bjos. te admiro muiito de coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, minha musa inspiradora,. amei seu post, obrigada pelo seu carinho, toda vez que estou me sentindo poir baixo, vou seguir seu exemplo. Fica com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  5. perfeito oq escreveu...
    Sempre dando um up nas nossas vidas, e fazendo a gente acordar pra vida, e ver que td é possivel!!!
    Obrigada pelo post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Kleidy, eu estava desanimada, mas lendo sua história fiquei mais animada, eu emagreci 15 kilos, já estou com imc normal, mas quero chegar pelo menos nos 67, e esta difícil emagrecer 1 kilo por semana, acho que vou rever minhas metas também.

    Parabéns pela sua história.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina, que musa para nossos blogs! rs!
    Sabe que tenho feito isso? Parece que fica "menos difícil" a caminhada!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. amiga vc é demais!!!suas dicas são tudo de bom!!te admiro a cada dia mais!!vc é uma vitoriosa!!!!



    bjos flor e força sempre na sua caminhada!!!

    ResponderExcluir
  9. Kleidy, vc disse tudo o que eu precisava ouvir hoje, beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, não podia concordar mais com cada palavra escrita. Ainda ontem falei de algo parecido no meu blog também, é importante ir alcançando um objectivo de cada vez.

    Sem dúvida que vc é um grande exmplo de força, determinação e coragem

    Beijinhosssssssssssss

    Boa semana

    ResponderExcluir
  11. amigaaaaaaaaaa você sabeeee que eu tambémmmm te adoroooooooo para caramba e te considero para caramba, porque você é como eu honesta, e tem caráter e sincera.
    Ameiii o seu comentário amigaaaaaa, você disse tudoooo nele.
    Esqueci ate de citar que tenho você no msn, eu estava tão P que me fugia os nomes da cabeça.
    Amei esse post sobre as metas amiga, era isso que eu precisava ler, sair dos 3 digitos e ir perdendo 5 kg em diante,ameiii amiga um pouco de cada vez e eu chego lá.
    Obrigadaaa sempr epela força amiga, pelo seu comentário em meu blog.
    Saiba que você me auxilia e muito e tenho você como um exemplo a ser seguido.
    beijos boa segunda-feira.

    ResponderExcluir
  12. Hummm pelo que senti essa semana é para iniciantes como eu, adorei as dicas porque comecei sem estabelecer metas ótimo amiga obrigada pelas dicas.
    beijinhossss

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...