quinta-feira, 15 de abril de 2010

Minha cirurgia psicológica no estômago



É o  que costumo dizer...
" De uma só vez eu fiz, algo mudar minha vida pra ser como eu sempre quis ser"

Esse é o trecho de uma música da Banda Rodox, mas que me encontro nesse trecho de música. Pra tbm foi de uma vez, da noite para o dia que decidi mudar. Optei por viver, e viver de verdade, sair me sentir gente novamente...
Pra quem passava o dia inteiro comendo, beliscando. Foi uma mudança drástica comer bem pouco apartir daquele dia 09/02/09.



Foi como se eu tivesse feito uma cirurgia mesmo, me propus a isso.
Eu nunca tive coragem de fazer redução de estomago, morro de medo de cirurgias...rs
Então a minha saída era agir como se tivesse feito uma.
E apartir disso, comecei a me alimentar melhor, e em menor quantidade. Comer e me sentir satisfeita, e não comer pra me sentir "entuxada"  Muitas pessoas me perguntam se eu não sinto fome comendo tão pouco.
Ora, eu preciso comer a quantidade que me alimente isso basta!
Mudei minha mente diante da alimentação, coisa que muitas pessoas gastroplastizadas não fazem, e já ví  muitas engordarem tudo de novo, mesmo sendo operadas...
Então de que adianta cirurgia, se o problema da gente é a cabeça, e o modo como vemos a comida?
Hoje não me vejo em fast food da vida, olho hoje com outros olhos.
Olhos de: "Deus me livre fazer isso comigo!" rs
Realmente mudei minha cabeça e meu comportamento diante da minha alimentação. E agente precisa e sabe ( se realmente quiser) se controlar diante de cada situação que a envolva.
Sei que hoje como para me alimentar, e sei a quantidade que preciso pra isso. Se passo disso, já sei que é gula...rs
Agente precisa diferenciar também, a fome, de vontade de comer e gula.
Vamos aos poucos nos tranformando em pessoas diferente e sensatas diante da alimentação...

Eu fiz assim a minha cirurgia psicológica no estômago.
Acredite que vc também pode fazer a sua!!!


Beijos a todas, espero que tenham gostado.
Obrigada meeeesmo de coração por cada recadinho, é muito gratificante pra mim, saber que ajudo vcs de alguma forma.
Assim sei que tudo que passei pra chegar até aqui não foi em vão...
Tudo tem um propósito... E Deus me mostra o meu a cada dia!
Obrigadaaaaaaaaaaaaa ♥

Tema de amanhã: Emagrecer, é sobretudo paciência.

13 comentários:

  1. Oi amiga adorei ler sobre a sua cirugia psicologica no estomago e vc sabe que foi isso que eu fiz, porque temo muito dessa cirgurgia que fazem por ai, mas qdo passei na minha endocrina no dia 05.04 e ela disse coma pouco com qualidade, evite os carboidratos a noite, reduza tudo que vc comia, corte as besteiras, bolachas doces, sanduiches de mc donalds e tudo mais que vc vai ter resultado o emagrecimento começa pela nossa cabeça, tem gente que opera e nao emagrece e se emagrece engorda tudo novamente porque não mudou a cabeça e os habitos e isso é uma realidade amiga.
    Amo muito vim no seu blog e aprender, isso me motiva cada dia mais ir lutando e chegar nos 3 digitos da balança 99.
    Para vc ter ideia amiga eu estava no grau III da obesidade com 113 kilos.
    Em um mês fiz isso virar grau II, eu sei que tenho muito que melhorar mas aos poucos vou chegando lá.
    Ah e esse bolinho de carne ai amiga que me matarrrrr né, eu to aqui ensaiando 1 semana para fazer e não fiz me encheu de pagua na boca, so uma duvida amiga, voce o fritou ou assou.
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. adorei seu post kleidy!!!
    tbm penso assim sabe. ano passado no dia 02 de abril meu irmão fez cirurgia de estomago e eu via o que ele sofria na recuperação e hoje ainda sofre com as coisas que tem vontade, como comer uma farofinha ou um páo de sal, isso tudo e mais umas coisasinhas, como são coisas mto secas ele tem dificuldade de comer, as vezes entala, levando a ter vontade de vomitar, mas nunca vomitou. MAS eu fiquei vendo isso e decidi que não quero pra mim essa vida de cirurgia de estomago.. quero poder comer o que eu tiver vontade sem que nada me impeça ou pelo menos ter a escolha de sim ou não.. a cada dia que passa eu me vejo numa pessoa diferente e mais sensata pra comer! MAS tem horas que não dá pra resistir e caio na tentação, porem sempre com moderação..
    ADOREI SEU POST e assim como vc tbm estou fazendo uma cirurgia psicológica no estômago..:D
    beijos ;* - boa 5ª feira

    ResponderExcluir
  3. Menina, é realmente uma cirurgia psicológica! é muito bom, quando conseguimos trabalhar nosso psico para isso... Eu resolvi mudar a partir do dia que meu marido falou que "Eu comia feito um bicho"... Me senti tão mal, e daí em dainte mostrei pra ele que não era bem assim... Sei q ainda falta muito pra mim, mas pode ter certez que vc é um dos meus bons exemplos!
    Um grande beijo!
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Ola...sou nova por aqui, adorei sua historia, parabens pela sua dedicação, muitos dos seus posts veio de encontro a minha historia tb!! Adorei a dica da cirurgia psicologica do estomago muito 10!! ja estou te seguindo!! Sucesso e mais Sucesso sempre!! bjuss

    ResponderExcluir
  5. kleidy.. vc me orgulha meninaaaaaaaa...
    Preciso buscar essa força de vontade.. ando me sabotando mto..
    Gostei mto dessa ideia de ''cirurgia psicologica''.. vou tentar!

    Beijos
    Vc ta lindaaa lindaaa

    ResponderExcluir
  6. menina,

    amei eu tb como assim, aprendi a me alimentar corretamente e em pouca quantidade assim como vc tb fico super satisfeita.
    amiga continue firme vc e uma vencedora.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. OH flor vc tem sempre uma coisa boa p/ nos passar e essa ñ foi a primeira rsrs, eu amei o seu post e penso da mesma maneira, eu sei q posso, só fauta determinação, sabe eu sempre sonhei fazer como esse refrão da musica, de um dia p/ outro fazer algo ou começar algo q mudasse a minha vida p/, mas sempre desisto paro no meio do caminho, e isso me frustra e fico por mais um tempo sabe chorando minha derrota, ja escolhi varios dias varias datas p/ começar a mudar e sempre tinha um impecilho, mas ñ sei o q aconteceu sabe ontem me deu un istalo, diante de um pratão q eu tava comendo, eu disse p/ todos q estavam na sala gente essa é a ultima vez q como desse jeito, vamos fazer uma RA todos nós e mudarmos juntos, eles disseram q sim, mas um sim vazio sabe, mas eu miga eu disse um sim bem grande p/ min, disse p/ min mesmo q ontem foi o ultimo dia q eu comeria dakele jeito, q apartir dakele momento eu faria algo p/ ser como eu sempre quis, falei mas ñ da boca p/ fora, falei o q vinha do meu coração da minha mais pura vontade, por isso eu escolhi o hj p/ mudar, e hj eu to no meu maximo do peso, nunca cheguei a esse peso mas te garanto uma coisa, minha história vai mudar nunca mais vai ser a mesma apartir de hj, conto com sua ajuda e seu apoio, vou até fala isso no blog agora.
    bju amiga linda do meu coração te adoro viu, brigada por existir, bju.

    ResponderExcluir
  8. kleidynha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!adóóóóóóóóóóro!!!!!
    sempre tudo de bom né....????tu me anima!!!!!!!!!!
    beijocas no coração!!!!

    ResponderExcluir
  9. cirurgia psicológica modo ON... eu também sempre olho as pessoas comendo pastel + coxinha + sorvete + refrigerante e penso: "como é que consegue"? e olha que eu fazia MUITO isso, comia de montão tudo coisa que não tinha nada a ver, agora eu consigo ser mais consciente, até na hora de jacar, incrível...
    beijos moça

    ResponderExcluir
  10. Kleidy...realmente tudo começa na cabeça...a cabeça é magra..o corpo se torna magro

    bjossssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Kleidy!!!
    Essa semana está sendo tão boa pra mim lendo teus post vi quanta coisa ainda tenho que mudar,mas sei que estou começando a trilhar um caminho melhor...
    Parabéns amiga por mais um post tão feliz, que faz a gente pensar e analisar e repensar o que fazemos com nós mesmas.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  12. Ah, Kley como eu preciso desta cirugia psicologica! Normalmente eu já me acostumei a comer pouco...percebi que não tenho a fome que pensava ter. Mas quando acontece uma jacada...afff rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Amigaaaaa... tenho pavor dessa cirurgia de estomago!!! Tenho 2 primas e uma tia que já fizeram, uma esta magra e com aspecto de doente, as outras estão gordas e com aspecto de doentes!!! Tomo cuidado mesmo para não engordar, a familia do meu pai é tda obesa, geneticamente, tenho essa tendencia tb, mas tudo é uma questão de bom senso...e força de vntade!!!! As pessoas hoje, vão no mais rapido e pratico, acham que cortando uma parte do estomago vão resolver o problema da obesidade!!!Doce ilusão... uma das minhas primas já fez duas cirurgias, sendo que na ultima cortou estomago e intestino... continua obesa!!!!! Não aprendeu a comer, e nem quer, exercicio então, passa longe!!!
    Não existye formula magica... o negocio é mudar a mente, comer corretamente e praticar exercicio!!!

    te amooooo amigaaaa

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...