terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coleira infantil!


´
É isso mesmo que vocês estão vendo... coleira infantil!
Iguais aquelas usadas no seu lindo cachorrinho, quando você o leva para passear ¬¬
Ví hoje isso, e como mãe, me senti indignada!
Mães dizendo que é muito prático, pois tem a certeza de que a criança está segura, não sairá de perto dela, em lugares com muita movimentação de pessoas.. e blá blá blá...
Acho o seguinte. 
É mais fácil mesmo colocar coleira no filho, do que dialogar e educar.
Mais fácil deixar ele preso a você, do que explicar com amor, carinho e atenção, o por que ele não pode sair de perto de você e se distanciar...
É mais fácil, cômodo e prático, tratá-lo como imbecil desde pequeno, do que ensiná-lo regras, e limites.
Os adultos são o reflexo da educação que receberam na infância... O que será desse adulto que nunca foi lhe ensinado nenhum tipo de limite e regra, por mais simples que seja, para que se viva em uma sociedade?
Mulheres, ser mãe é muito mais do que parir!!!
Educar, em todos os sentidos que a palavra nos dá, é sua obrigação!
Coleira infantil?
Sinceramente, essa mãe merecia um tapa no meio da cara!


Bem, é isso!
Beijo no coração ;)

8 comentários:

  1. to bege!!!!! nem sei se é indignação, desprezo, asco, nem sei ke nome dar.... pra mim é um constrangimento contra a criança.. bjooooooo

    ResponderExcluir
  2. Realmente educar é melhor que prender, pena que hj em dia educação esta em falta :/

    ResponderExcluir
  3. Posso dar uma opinião diferente?
    Minha primeira reação foi igual a essa.
    Mas tem situações que eu sou super a favor!
    Tenho uma sobrinha de 2 anos, ela é super educada, mas como toda criança é curiosa, inquieta. Eis que minha cunhada teve que viajar de avião sozinha com a pequena. Estavam na fila de check in, a pequena viu alguma coisa, se soltou da mão da mãe e saiu correndo no meio do povo! E aí como faz? Com mala, na fila, com gente por todos os lados e a pequena correndo por baixo, driblando todo mundo... e a gente vê tanta maldade nesse mundo que dá medo! Nesse caso tudo se resolveu, mas poderia ter dado problemas. Sou contra sair por aí sempre assim, mas eu acho que em determinadas situações a coleirinha é um item de segurança... acho que pra tudo na vida vale o bom senso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tb fiquei indiguinada... assim é facil mesmo.. eu tenho uma filha de 1 aninho, e eu amo ensina-la e educa-la ela me entende só pelo falar, é assim é facil mesmo... ta louco...

    ResponderExcluir
  5. gente, se eu pego uma vagaba dessa na rua, eu dou nela de pau! e ainda chamo o conselho tutelar! cruzes...

    ResponderExcluir
  6. Entra no meu blog! Estou começando agora com esse negócio de blog! Decidi Fazer uma reeducação alimentar e acho que irá me ajudar colocar isso em um blog! Vamos nos ajudar! O link é: http://reeducacaoalimentarsaudeebemestar.blogspot.com.br/
    Abraço e adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Sabe vim parar aqui no teu blog pelo da Georgia

    Sou mãe a 10 anos, neste mundo de hoje, a gente anda usando "tecnicas" que para os outros podem aparecer horriveis, mas eu não julgo esta mãe, prefiro eles "presos" a mim, do que Deus me livre perdeu um filho, ainda mais hoje em dia que o mundo esta perdido com tanto maniaco por ai....eu tenho uma filha autista, e muitas vezes ela não me obedece e não quer andar de mão, se eu tivesse uma coleira assim, com certeza usaria, eu vi a atriz da Globo, é uma japonesa do the voice falar que ela usa e não recrimina, to com ela, dependendo do caso eu aconselho sim..beijocas querida!

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou nova por aqui, me interessei pelo seu post rss..
    Vou dar uma opinião diferente tbm.
    Sou mãe, e meu filho ainda é muito novo, mas eu prefiro usar uma coleira nele, e mantê-lo ao meu lado, do que ter meu filho sequestrado... perdido! Criança é criança, educada ou não. Elas até podem entender com o amor que dedicamos o que é certo ou errado. Mas ainda assim, é criança... as vezes nos distraímos e é ai que mora o perigo.
    Eu sou a favor do uso dessas coleiras, não machuca, e não é nem um pouco humilhante, e até por que a criança nem liga se esta ou não com coleira...

    Beijos flor. Amei seu blog!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e deixar o seu recado! Beijos ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...