Ter uma boa qualidade na alimentação é essencial para uma vida mais saudável, sendo o acompanhamento com o nutricionista a forma ideal de saber a quantidade e quais alimentos são mais adequados de acordo com a idade, sexo, peso, altura, tipo de atividade física, exames laboratoriais, hábitos alimentares, histórico familiar, entre outros. Durante o acompanhamento os objetivos são avaliados, as metas são definidas, mostram-se as opções de grupos alimentares, melhora-se o cardápio e muda-se o plano alimentar conforme a necessidade e aceitação. Tudo de forma personalizada, por isso o acompanhamento nutricional é um trabalho individual e não a prescrição de um plano alimentar igual para todos. Fazer dieta não é seguir o cardápio por certo período, ter o resultado esperado e depois voltar aos hábitos anteriores, mas sim, uma mudança de hábito fazer uma reeducação alimentar para a vida toda, sendo a garantia da qualidade de vida.
Concordo plenamente ;)
Quem tiver condições, é essencial procurar por esse profissional. Eu tenho certeza que se eu tivesse sido assistida por um, dificilmente eu teria engordado metade do me emagreci novamente. =/
Mas agora farei tudo diferente!
Vamos lá!!! Rumo a vitória Sempre!!!
Beijos!
é isso ai Kleidy fui na endocrina essa semana, agora so fazer uns exames esperar os resultados e partir para o cardápio incado pela mesma.... estou voltando amiga e dessa vez pretendo fazer tudo certinho... bjisss tamo junto!
ResponderExcluirConheci o teu blog ontem, amei.....estou criando o meu também, é muito difícil emagrecer msm, estou com 95, tenho 41 anos..ai fica mais difícil ainda..mas vamos lá..Bjbj e parabéns!!
ResponderExcluirAí, estou pensando em ir mais já restringir tantas coisas do meus hàbitos alimentares que estou com receio de não seguir um cardapio sugerido por uma nutri ou endocrina,mais vou amadurecer a idéia, Obrigada pela visitinha.
ResponderExcluirDaniela.